jornalismo de bolso

jornalismo móvel e colaborativo

procura-se inspiração

Tô super atrasada com o curso de Jornalismo 2.0, com tanta coisa acontecendo em minha vida ao mesmo tempo (comigo é assim, ou tudo ou nada). Só ontem consegui entregar a tarefa pendente da semana passada, e agora tenho três tarefas para começar e terminar essa semana, o deadline é domingo.

O exercício de fotografia digital é fácil, já que não é novidade para mim.

O podcast começa a complicar, mas já escolhi o tema: será sobre a queda do presidente da Câmara dos Comuns do Parlamento britânico, Michael Martin, o primeiro a ser forçado a sair do cargo em mais 300 anos. Tentarei fazer uma comparação com a situação no Brasil, onde escândalos sobre o mal uso do dinheiro público, parecidos aos que levaram à "renúncia" do deputado, também têm tomado as manchetes nos últimos meses sem maiores consequências. Agora é só organizar o texto e gravar, várias vezes, e esquecer que não suporto o som da minha voz.

A última tarefa é uma reportagem para o blog, com o adendo que precisa ser notícia local, do bairro onde moro, que nem sei se é exatamente glorioso Elephant & Castle ou o exótico Walworth, mas fica na região administrativa de Southwark. Tenho algumas idéias em mente, mas nada que seja quente – exposições do Tate Gallery, as obras de renovação do bairro que acabarão com a feirinha do pátio, ou até uma matéria turísitica sobre a Tower of London, que fica no quinta de minha casa :). Vou ver se encontro algo mais factual no Southwark News – e com isso me dou conta de que no meu dia a dia, nada sei do que se passa ao meu redor imediato.

Posted via email from jornalismo de bolso

Arquivado em:J20_M09

Deixe um comentário

“Jornalismo de mochila? Que coisa mais fora de moda. Minha redação é meu bolso.” (Clyde Bentley, Dezembro de 2006)

Páginas

Compartilhe!

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

microblogue

RSS #j20_M09

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

RSS links no delicious

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
